Colégio Pe José Pires agora tem Refeitório Novo

O Colégio Estadual Padre José Pires investe constantemente na modernização dos seus ambientes com o objetivo de elevar o nível da aprendizagem continuamente, foi assim nas seguintes ações:

• Transformação do antigo refeitório em Auditório para 200 pessoas;
  • Adequação dos vestiários e Cantina;
  • Adequação da quadra coberta, que foi dividida, instaladas muretas e alambrados;
  • Construção da quadra de Vôlei de Areia;
  • Construção do campo de Futebol Society;
  • Instalação do Ateliê de Artes;
  • Construção de entrada coberta para alunos;
  • Instalação de passarela coberta;
  • Calçamento e pintura do pátio;
  • Construção de um banheiro acessível;
  • Construção de rampa na entrada do Colégio;
  • Adequação da sala dos Professores e funcionários;
  • Pintura do Pavilhão 1;
  • Instalação de Ar Condicionado nas salas;
  • Elevação dos muros da escola;
  • Instalação de uma lousa interativa;
  • Instalação de projetores nas salas de aula.

Agora, conseguimos reativar o antigo refeitório, utilizado nos primeiros anos de fundação da escola, que antes era usado como um depósito de material e local de entrega do “Leite das Crianças”. Conseguimos, com muito esforço e participação da comunidade escolar, recuperar uma área da escola que estava abandonada há cerca de 30 anos, as adequações ainda não estão totalmente acabadas, no entanto, tínhamos um problema sério com o refeitório anterior que não atendia as normas sanitárias vigentes, além de atrapalhar as aulas por ser muito próximo as salas e perto dos banheiros, o que não é permitido. Outro problema é que o antigo refeitório utilizava espaços administrativos importantes, como por exemplo a sala da Equipe Pedagógica e documentação. O novo ambiente contará com telas nas janelas, grelha linear que evita a entrada de insetos, espaço amplo e adequado da cozinha, gás encanado, coifa, exaustor e outros. Também adequamos o depósito de merenda que ficou amplo e organizado.

Nosso objetivo é proporcionar maior conforto e segurança para as crianças durante a alimentação escolar”, destaca Ederson Barros. “Com o novo refeitório, os alunos vão comer em um local adequado, amplo e confortável”, reforça o Diretor, lembrando que as obras atendem reivindicações antigas da comunidade escolar, principalmente das merendeiras, que estão muito contentes “A cozinha antiga era muito apertada e o calor era excessivo, aqui ficou bem melhor!”, afirmaram as merendeiras Maria Paes e Renata Oliveira. Agora, alunos e funcionários, terão assim que concluir a obra, mais comodidade.

Melhorar a infraestrutura da escola tem sido uma das prioridades da Direção. Desde o início de 2012, são vários projetos realizados. Além das obras de manutenção e reforma, ao aprimorar a estrutura física da escola a aprendizagem também é favorecida.  “Mais que um refeitório adequado, a intenção é propiciar um ambiente de convivência harmônico para os alunos, levando em conta o tempo de permanência deles na escola. Queremos modernizar os espaços da escola e torná-la cada vez mais confortável para alunos e servidores. Essa atmosfera terá reflexos positivos no processo de melhoria da qualidade do ensino”, frisou o Diretor.