Visão e Missão

Educação inclusiva, fornecendo acesso aos as novas tecnologias, recursos didáticos e metodologia diferenciada, abraçando a participação inclusiva em nossos programas e oferecendo apoio.

Todos os alunos podem aprender e devem ser desafiados em toda a extensão de suas capacidades. Os alunos aprendem de maneiras diferentes e devem receber uma variedade de abordagens instrucionais para apoiar seus estilos de aprendizagem. Cada aluno é um indivíduo valorizado com necessidades físicas, sociais, emocionais e intelectuais únicas. As avaliações do aprendizado dos alunos devem oferecer aos alunos uma variedade de oportunidades para mostrar suas habilidades e compreensão das habilidades aprendidas. Todos os alunos trabalham melhor em um ambiente seguro e atencioso. O compromisso com a melhoria contínua é necessário para permitir que nossos alunos se tornem alunos confiantes, autônomos e por toda a vida. Professores, funcionários, pais e membros da comunidade compartilham a responsabilidade de fornecer o ambiente e o compromisso de avançar na missão da escola.

Forneceremos um ambiente positivo, saudável e seguro, promovendo altas expectativas e proporcionando diversas experiências culturais e oportunidades educacionais valiosas para a família Padre José Pires.

Respeito

Cuidar para que as relações interpessoais, com o ambiente e com a sociedade sejam sempre permeadas pela ética e pelo respeito. Educar pelo exemplo, garantindo que todos cumpram seu papel com coerência entre sua fala e sua atitude. Valorizar a disciplina no cumprimento das nossas normas de conduta, essenciais para a construção de uma cultura de estudo, excelência acadêmica e respeito.

Responsabilidade

Cumprir com as próprias obrigações e que envolve, também, se responsabilizar pelos próprios sentimentos e emoções ao invés de terceirizar a culpa pelo que se passa em seu interior.

Honestidade

Deve ser igualmente praticado por todos, de cidadão. Envolve, principalmente, agir de forma honrada, de acordo com princípios morais.

Bondade

A bondade é um dos valores humanos que se trata de ser honesto, leal e ajudar quando os outros precisam.
Quando somos bondosos, nos sentimos felizes, e somos sempre preenchidos com muita paz.
Quem pratica a bondade esta sendo bom para muita gente, mas principalmente está sendo bom para si mesmo.