Connect us:

Phone: (123) 0200-12345

Quality Child Care at Affordable Prices

Projeto piloto Eu_Programador, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte que objetiva facilitar a introdução da linguagem de programação nas escolas da Rede Estadual do Paraná, garantindo o protagonismo juvenil e fomentando o poder de transformação aliado ao projeto de vida dos alunos. Neste primeiro momento, fase piloto do projeto, foram selecionadas 24 escolas de 11 Núcleos Regionais de Educação.

No NRE de Londrina, foram selecionadas duas escolas: Colégio Marcelino Champagnat de Londrina e Colégio Pe José Pires de Centenário do Sul.

Os alunos terão acesso a cinco cursos divididos em dois planos de estudos, um voltado para o Ensino Fundamental com três cursos de programação em blocos; o outro plano possui dois cursos de Lógica de Programação Javascript e HTML5 destinados ao Ensino Médio. Já os(as) professores(as), além dos planos de estudos dos alunos, terão acesso também a mais de 900 cursos de capacitação em áreas estratégicas.