O Colégio Estadual Padre José Pires alcançou o melhor desempenho na aprendizagem desde 2007

O que é a Prova Brasil: A Prova Brasil é uma avaliação censitária das escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino.

Ideb: O Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil.

Para fazer essa medição, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb, o IDEB é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

Um fato que chama a atenção é que os alunos do Colégio apresentaram desempenho melhor que alunos de escolas da região.

O Diretor Ederson Barros ressalta que esta avaliação externa da qualidade do Ensino, mostra que o Colégio Estadual Padre José Pires tem a melhor aprendizagem, isto é fato. Alcançou em 2017 o IDEB de 4,0 e os pais que buscam uma escola melhor para seus filhos devem observar estas informações.

Colégio Pe José Pires – Aprendizagem

Escolas da Região – Aprendizagem