Por que estudar aqui?

“A escola tem papel fundamental na formação do caráter do seu filho”

No Colégio Padre José Pires, primamos pela excelência no atendimento e na aplicação dos conceitos educacionais como um todo.

Seja bem vindo ao Colégio Padre José Pires!

PREPARANDO PARA A GRANDE ESCOLA: A VIDA

Por que estudar no Colégio Padre José Pires?

Além das disciplinas da grade curricular, existem diversas outras como robótica, aulões e oficinas voltados para diversas áreas foram mais de 20 aprovações este ano nas principais Universidades Públicas e ENEM, com destaque para a aprovação em Direito na UEM no vestibular de inverno.

Escolher um bom colégio é fundamental para que você obtenha excelentes resultados ao completar o Ensino Médio e prestar vestibulares, mas não somente para isso, é fundamental para a vida, para a formação do ser humano como um todo.

Quer saber como isso, de fato, faz toda a diferença? Para entender, vem conferir 4 motivos que separamos para você optar pelo Colégio Padre José Pires

BONS PROFISSIONAIS

Corpo docente qualificado com 3 professores com título de mestrado,  7 professores com título PDE, 4 professores que atuam nas principais escolas particulares da região, 1 professora com especialização nos Estados Unidos em Inglês e todos pós-graduados com especialização em diversas áreas educacionais e a busca permanente pela perfeição para oferecer sempre, o melhor para os nossos alunos.

Dizem que cursar uma boa faculdade é que torna a pessoa uma boa profissional, mas, na verdade, só é possível ser um bom profissional tendo, principalmente, caráter, valores e comprometimento. E nenhuma dessas características são adquiridas só ao chegar na faculdade. Elas vêm muito antes, desde a infância.

No Colégio Padre José Pires, plantamos a semente desde muito cedo, pois acreditamos que formar bons profissionais passa antes por formar bons seres humanos. Por isso, apostamos no dinamismo da educação e no desenvolvimento atrelados aos valores éticos e críticos com projetos e palestras. Tudo isso para fazer com que cada aluno esteja preparado para os desafios da vida e faça a diferença na sociedade

Incentivamos desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, as crianças e os jovens a serem protagonistas de suas próprias vidas. Por meio da nossa equipe de Professores, temos como missão motivar e desenvolver os potenciais únicos de cada aluno.

TECNOLOGIA

Acompanhando todas as tendências, prontamente nos qualificamos para oferecer o melhor respaldo ao desenvolvimento tecnológico dos alunos, afinal, é necessário que cada um esteja preparado para o futuro mercado de trabalho, que caminha exigindo tais conhecimentos.

tecnologia também nos ajuda a chegar mais perto dos pais, por canais de comunicação diretos, como o aplicativo da escola, nos quais eles também têm a possibilidade de interagir conosco e acompanhar o dia a dia do Colégio.

Quando usada na medida e de forma equilibrada, a tecnologia só vem a somar. E nós cuidamos para que a sua finalidade dentro do nosso Colégio seja exatamente essa.

DIFERENCIAIS

Contamos com uma infraestrutura ampla e equipada. Um espaço físico composto de quadra coberta, quadra de vôlei de areia, campo de futebol society, Espaço Maker, Sala de Jogos, Auditório, Sala Multimídia com lousa interativa, laboratório móvel de informática com 30 notebooks, laboratório de informática, Ateliê de Arte, Sala de Recurso Multifuncional, Biblioteca, Refeitório, Cantina. Tudo para atender suas necessidades e proporcionar as melhores experiências possíveis de aprendizado e desenvolvimento.

Um ambiente bem planejado e agradável contribui para o bem-estar e, consequentemente, para bons resultados.

Além disso, contamos com um corpo docente qualificado e comprometido com atualizações e especializações acadêmicas constantes, incentivadas pelo nosso Colégio. Nosso foco é ter profissionais cada vez mais capacitados para desempenhar suas funções. Dessa forma, podemos preparar melhor as crianças e os jovens, agregando valor ao ensino e na qualidade dos serviços que oferecemos.

PRESENÇA DA FAMÍLIA

Acreditamos que, com a família presente, os resultados dos alunos são ainda melhores. A necessidade do afeto, reconhecimento e valorização dos pais fez com que firmássemos essa grande parceria entre os pais e o Colégio com reuniões e entregas de boletins.

Com isso, melhoramos os rendimentos e reduzimos a indisciplina, obtendo retornos extremamente positivos no que diz respeito à promoção de um ambiente ainda mais participativo e colaborativo, um senso de cidadania e união familiar.

Oferecemos formação integral. Por meio da diversidade de eventos, aulas de idiomas(espanhol), música(percussão) e esportes, ajudamos no  desenvolvimento motor, psicológico e criativo de cada aluno, permitindo maior contato com cultura, conhecimentos gerais e qualidade de vida.

Esse investimento propicia diversas oportunidades de evolução, pois, também, a partir do uso de plataformas educacionais: Google Classroom é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos, Duolingo melhora a aprendizagem em Inglês, Khan Academy melhora a aprendizagem em matemática, Enem Action prepara para o ENEM, o aprendizado torna-se mais dinâmico e envolvente, as aulas se tornam interativas e, como resultado, temos mais participação e interesse dos alunos.