Alunos visitam a unidade de tratamento da Sanepar em Maringá

Projeto pedagógico da disciplina de Química, desenvolvido pela Professora Barbara Camila dos Santos Sávio.

Para complementar o conteúdo da disciplina de Química, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio visitaram neste dia 22/05 a Estação de Tratamento de Água – Maringá, onde puderam adquirir maiores conhecimentos sobre o processo de tratamento da água e sua importância para o meio ambiente. Acompanhados de um agente da Sanepar, visitaram todas as fases dos sistemas de abastecimento de água, onde foi explicado o caminho da água, desde o rio onde é captada para ser tratada e distribuída à população, até o rio para onde é devolvida após o tratamento adequado. Durante a visita, o agente reforça as informações sobre a importância da preservação dos mananciais e do uso correto da água e da rede coletora de esgoto, para que possamos nos conscientizar e agir com maior responsabilidade perante o meio em que se vive.

Sem dúvida, foi uma experiência enriquecedora para todos.