Conheça o Colégio Pe José Pires

Localizado no centro de Centenário do Sul, o Colégio Estadual Padre José Pires se destaca por ser uma escola com a base de sua proposta pedagógica no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, o Colégio possui dois laboratórios de informática sendo que um laboratório é móvel, projetores nas salas de aula, uma sala multimídia com lousa interativa de última geração e aliado a estes recursos tecnológicos as plataformas educacionais:

• Google for Education ou Google Sala de Aula, com esta plataforma os educadores podem criar turmas, distribuir tarefas, enviar feedback  aos alunos, aumenta a colaboração e promove a comunicação contínua para tornar o ensino mais produtivo e significativo;
  • Khan Academy que auxilia os alunos na aprendizagem da matemática;
  • Duolingo que desenvolve o Inglês;
  • Aulas de atividade criativa utilizando o Scratch e o Code.org, nessas aulas o aluno aprende a linguagem de códigos computacionais através da montagem de blocos e criam jogos e aplicativos.

O Colégio também conta com um ateliê de Arte para os alunos desenvolverem: artesanato, colagens e pinturas. Um auditório com capacidade para 180 pessoas. Aulas de música, um amplo espaço para atividades esportivas: Quadra de Vôlei de Areia, Quadra Coberta, Quadra Poliesportiva e Mini Mini-Campo de Futebol Society.

Os alunos têm obtido ótimo desempenho nas avaliações externas de aprendizagem e grande aprovação em vestibulares, nosso objetivo é formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando ao bem-estar do homem, no plano pessoal e coletivo e, para tanto, oferece amplas oportunidades de desenvolvimento para o aluno, atividades artísticas e educacionais visando a excelência no ensino. Educação para a vida com: VALORES, SABER, ÉTICA E TRABALHO.

Postagem recente

Não há eventos se aproximando neste momento.