Volta às aulas: Acompanhe orientações para acesso às aulas virtuais e calendário presencial

As aulas no sistema híbrido iniciam no sistema on-line para todos os alunos no dia 18 de fevereiro. Por sua vez, para quem optou pelas aulas presenciais, o início para alunos do Ensino Fundamental (sexto ao nono ano) dia 1º de março e o para o Ensino Médio, dia 08 de março.

E certo que escola poderá ter o máximo de 15 alunos por turma. Estamos concluindo um Protocolo de Biossegurança com detalhes do revezamento semanal dos alunos   a ser cumprido por alunos, professores e funcionários no retorno as aulas, o qual será informado em breve aos pais.

Acompanhe abaixo orientações importantes para acesso aos aplicativos virtuais e um Calendário das atividades da escola.

18 de fevereiro – Início das aulas on-line para   todos os alunos – No Aplicativo Aula Paraná, TV, Classroom, Youtube;

COMO BAIXAR O APLICATIVO AULA PARANA

1.No celular, procurar no   Play Store(lojinha) o aplicativo AULA PARANA.

2.Clique em “SOU ALUNO) e configure com o CGM do aluno e a senha. Mesmo CGM do ano passado (mas ser buscado no próprio aplicativo se não souber).

3.Alunos do sexto ano vamos mandar o CGM no whatsApp. A SENHA são os 8(oito) números do aniversário do aluno: ex. 15022021.

4.Em seguida o aluno precisa acessar as atividades no aplicativo com o seu e-mail @escola. É o mesmo do ano passado (Alunos do sexto ano estaremos enviando). No próprio aplicativo vai aparecer o Classroom para acesso as atividades.

5.Se usa o computador, você precisa abrir o Google, logar. com o seu e-mail @escola e sua senha (data de aniversário para primeiro acesso ou a mesma do ano passado). Procure nos aplicativos na lateral superior direita da tela o Classroom e ali estará acessando as atividades.

• 01 de Março – Início das aulas presenciais para o Ensino Fundamental (apenas para quem autorizou e conforme revezamento semanal de alunos que será informado em breve).
  • 08 de Março -Início das aulas presenciais para o Ensino Médio (apenas para quem autorizou e conforme revezamento semanal de alunos que será informado em breve).
  • 20 de fevereiro(sábado) –  8 às 11h – Reunião e visita dos país ou responsáveis dos estudantes do sexto ao oitavo ano para orientação da organização da escola/revezamento e do protocolo de biossegurança. Entrega de livros didáticos.
  • 27 de fevereiro(sábado) –  8 às 11h – Reunião e visita dos pais ou responsáveis dos estudantes dos nonos anos e Ensino Médio para orientação da organização da escola/revezamento e do protocolo de biossegurança. Entrega de livros didáticos.
  • 24 de fevereiro   Dia de acolhimento na escola dos alunos dos sextos e sétimos anos que confirmaram a frequência presencial conforme seu turno (8h e 13h15) para informação da organização da escola. Com entrega de livros didáticos.
  • 25 de fevereiro –   Dia de acolhimento na escola dos alunos dos oitavos e nonos anos que confirmaram a frequência presencial conforme seu turno (8h e 13h15) para informação da organização da escola. Com entrega de livros didáticos.
  • 26 de fevereiro –   Dia de acolhimento na escola dos alunos do Ensino Médio que confirmaram a frequência presencial conforme seu turno (8h e 13h15) para informação da organização da escola. Com entrega de livros didáticos.
  • Termo de Compromisso – Pais e responsáveis podem optar por imprimir, preencher, assinar e enviar o documento digitalizado para o e-mail da escola onde o filho está matriculado, levá-lo diretamente à instituição ou solicitá-lo presencialmente nas secretarias das escolas. Acesse aqui.

Número do CGM: alunos do Sexto Ano, acesse aqui.

• Duvidas: 3675 – 1181 / 3675-3868